segunda-feira, 18 de abril de 2011

FENAC-2011

O FENAC (Festival Nacional da Criança) é o Campeonato Brasileiro  nas categorias até 14 anos. Portanto é o campeonato com nível mais alto do Brasil para as crianças que estão nessa faixa de idade.
Ali se encontram crianças que começaram cedo, com 5, 6 anos de idade e hoje disputam o Brasileiro com muito mais experiência. E há também aqueles que despontaram agora, mostrando seu talento logo nas primeiras partidas.
Esse ano o Fenac foi em uma cidade paulista, o que facilitou a participação dos sempre fortes adversários do estado de São Paulo, tornando na minha opnião a disputa ainda mais acirrada.
Premiação sub12 absoluto
Para quem já disputa o Fenac há 6 anos, Paulinho esperava um resultado mais favorável nesse ano, mas não conseguiu passar pelo carioca Vilalba na terceira rodada , e na quinta perdeu também para o Igor, atual campeão Paulista sub12. Fez 5 pontos em 7 possíveis, e terminou em nono(empatado com o quinto em numero de pontos) mas não deu para chegar entre os três primeiros como em 2007 que foi terceiro no sub08 e em 2009 vice campeão na categoria sub10.

Premiação sub12 Feminino

Flavinha cedeu 1 empate para a mineira Lesly que ao final ficou em terceiro lugar, e não conseguiu a vitória contra a paulista Isabelle (uma das detentoras de rating internacional em sua categoria), ficando com 4,5 pontos em 6 possíveis.Na última rodada venceu a paulista Beatriz pra quem tinha perdido o título Brasileiro em 2010. Assim, Flavinha agora com 10 anos, foi a sexta colocada na categoria até 12 anos feminino.Consideramos uma excelente colocação
Júlia iniciou o campeonato com uma partida dificil contra a mineira Marina e talvez vencida também pelo cansaço da viagem não conseguiu a vitoria, mas recuperou bem nas outras rodadas e terminou em oitavo lugar fazendo 4 pontos em 6 possíveis,pois na quarta rodada perdeu para a catarinense Karin.
Ana Carolina fez 3,5 pontos em 6 possíveis. Enfrentou adversárias muito fortes e experientes logo de início mas conseguiu a recuperação já no final ganhando as 2 últimas rodadas.Ana que participou do seu primeiro Fenac, ficou em décimo terceiro lugar na frente de fortes adversárias já bem conhecidas em Brasileiros
Zé Galvani logo no início perdeu para o paranaense Samir,cedeu 3 empates e não conseguiu vencer mais um forte adversário bahiano.Terminou com 2,5 em 7 possíveis na categoria mais forte do Fenac, em que disputaram 10 jogadores detentores de rating internacional, sendo que um já MF(Mestre Fide).
Concluindo, a participação de nossas crianças foi exemplar.Poderia ter sido melhor sim, mas estamos no caminho certo, chegaremos lá! Parabéns a todos que participaram e boa sorte nos treinamentos a todos que pretendem participar nos próximos anos.

 Todas as informações e fotos : Fenac-2011
.

Nenhum comentário: