sábado, 27 de agosto de 2011

OLIMPIADAS ESCOLARES-2011


João Pessoa - PB
Cidade do sol recebe as Olimpíadas Escolares


Ponta do Seixas e Estação Cabo Branco | Crédito: Felipe Gesteira

Conhecida como a "Cidade em que o sol nasce primeiro", João Pessoa será a sede das Olimpíadas Escolares 2011, etapa de 12 a 14 anos, de 9 a 18 de setembro de 2011. A capital da Paraíba, na região Nordeste o país, está localizada na Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas, onde o Sol nasce primeiro no continente, e é a terceira cidade mais antiga do Brasil.
Fundada em 5 de agosto de 1585, João Pessoa está às margens do rio Sanhauá e possui duas reservas de Mata Atlântica, que funcionam como verdadeiros pulmões para a região. A cidade conta com 12 rios e um litoral com 24 quilômetros de extensão que formam nove praias de areias brancas e águas cristalinas.
Além das belezas naturais, os esportes também têm espaço cativo no dia-a-dia da população local, atualmente estimada em aproximadamente 716 mil pessoas. Para estimular a prática de atividades físicas, a cidade tem ciclovias, pista de caminhada na orla e equipamentos de ginástica espalhados pelas praças públicas.
Em João Pessoa, atletas de 27 delegações vão competir em 12 modalidades esportivas. Mais uma mostra de que o maior evento esportivo educacional do Brasil resgata a importância das competições estudantis e promovem a integração dos estados brasileiros a partir de uma prática positiva e saudável.


Paulo Berti será o atleta que representará o Mato Grosso do Sul.

Jociane Silva da cidade de Corumbá também embarca para João Pessoa representando o xadrez feminino do MS.
Paulinho Berti, da escola Funlec-Tres Lagoas, conquistou o título de Campeão Estadual em Campo Grande no final do mes de Junho, e desde então está em constante treinamento para as olimpíadas.
As Olímpiadas Escolares reuni o Campeão de cada estado portanto todos jogando por uma boa classificação.
Vamos torcer muito!

Em breve mais noticias.



Nenhum comentário: