terça-feira, 3 de junho de 2008

Gincana Enxadrística Nacional

Olhem bem e organize alguma Equipe para participar dessa...




A GEN – Gincana Enxadrística Nacional, é uma gincana intelectual. Suas tarefas serão realizadas através de diversas atividades que estimulam o prazer pela pesquisa, busca do conhecimento, resolução de problemas. As equipes serão obrigadas a trilhar este caminho de forma interativa, dinâmica, de maneira tal que ao final do desafio teremos novos perspectivas que fortalecerão a prática do Xadrez em todo o Brasil.
Cada equipe pode ser composta por no máximo 5 (cinco) pessoas que pratiquem Xadrez em qualquer instituição educacional, desportiva, ou mesmo em algum grupo de estudo. Entre os membros da equipe, deverá ser escolhido um capitão de equipe que deverá estar cadastrado na CBX - Confederação Brasileira de Xadrez.
A Gincana possui 60 tarefas normais, 3 tarefas-surpresa e a Grande Tarefa Final, totalizando 64 tarefas, uma para cada casa do tabuleiro de Xadrez. Estas 64 tarefas tratam dos mais diversos temas relacionados com o esporte de Caíssa, envolvendo biografia de grandes jogadores, torneios mundiais, partidas célebres, curiosidades, atualidades, etc.
Cada tarefa terá sua própria pontuação e exigirá muito esforço por parte dos membros de cada equipe, pois serão tarefas que para sua conclusão, será necessária muita pesquisa, inclusive na própria Internet. À medida que cada equipe vai realizando estas tarefas, serão computados em seu quadro de pontuação os valores equivalentes. A equipe que concluir o maior número de tarefas, e realizar as Tarefas-surpresa e a Grande Tarefa Final dentro dos prazos estabelecidos será a Campeã.
Como no Xadrez, as equipes deverão estar atentas às vantagens (material, posicional e temporal) das equipes adversárias. Em determinadas tarefas, por exemplo, o tempo não gasto pela equipe será acumulado para as próximas tarefas. Ou seja, quanto mais rápido se realiza uma tarefa mais tempo se terá para a próxima.
Para mais informações consulte o Regulamento Geral da GEN.

Só para "INTELECTUAIS"...alguém se habilita??



Nenhum comentário: